Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

terça-feira, 28 de março de 2006

O gato

Ontem à tarde o Bé não queria vir embora da casa da ama Élia. Não queria, pronto! Não estava pr'ái virado! Estava-se muito bem a andar de baloiço com uma bolacha em cada mão e nem a mãe a ir-se embora e a dizer tchau o demoveu! Disse tchau à mãe nas calmas e deixou-se ficar a baloiçar!
Depois de umas quantas tentativas e quando me viu mesmo a sair porta fora lá se resolveu a vir atrás de mim. Cá fora, ainda antes de chegarmos ao portão, deixou-se encantar com as "mamota", que traduzindo, são os triciclos! (esta é outra: ele já dizia "mota" tão bem que nós respondíamos quase sempre "pois é, filho, é uma mota" muito satisfeitos, agora mudou-lhes o nome para "mamota"!)
Para o distrair dos triciclos e fazê-lo continuar em direcção ao carro, apontei-lhe um gato que ia a passar do lado de fora do portão e exactamente para o lado do nosso carro. Disparou de imediato atrás do gato e eu fiquei muito contente com o meu expediente! O gatito enfiou-se debaixo do carro, como eles costumam fazer, para grande espanto e admiração do meu Bé que só conseguia fazer-se entender com duas palavritas: "gato mnmnnmm carro". (mnmnnmm é qualquer coisa de ininteligível que ele diz muitas vezes!)
Seguimos alegremente viagem a falar do gato debaixo do carro e a meio do caminho já ele dizia "gato baixo carro". Fiquei muito contente com o aumento de vocabulário e repeti-lhe imensas vezes essa frase dizendo-lhe que íamos para casa dizer ao pai que o gato tinha ido para debaixo do carro.
Até aqui, nada de extraordinário.
Chegados à garagem já não falávamos do gato há uns minutos, vínhamos a falar dos "gannes" (que são os autocarros - "carros gannes") e já nem me lembrava do gato. Quando o tirei do carro, pu-lo no chão e ele baixa-se muito depressa e espreita para debaixo do carro à procura do gato!!!
Ficou muito admirado por não o encontrar e perguntou imensas vezes "Gaaaaato? U tááááá?!!"

Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, março 28, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.