Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

quarta-feira, 22 de março de 2006

Os "meus" médicos

Continuando a apresentação e a recapitulação da (curta) vida do Bé, dirijo agora a atenção para aqueles que, com os seus conhecimentos e na sua qualidade de profissionais da saúde, me ajudaram durante a gravidez e ajudaram o Bé nos seus primeiros passo na vida: os "nossos" médicos.
Assim que passou a primeira emoção da descoberta da gravidez, tive que pensar em arranjar um obstetra de confiança. Falei com a minha amiga Nair que tinha tido uma linda Mariana apenas há uns meses e ela recomendou-me o Dr. Viana.
O Dr. Viana foi para nós, para mim e para o meu marido, um porto de tranquilidade num lago (não vou dizer mar porque não foram assim tantas, graças a Deus!) de dúvidas e preocupações. Lidou com muita calma com as pequenas dificuldades que surgiram, desde a primeira consulta em que nos tranquilizou em relação ao meu problema de coluna, passando pela consulta mais assutadora de todas em que o coração do Bé não estava com vontade de bater regularmente, até àquela consulta em que mediu o tamanho da piloca dele e demos umas boas gargalhadas juntos, ele tinha sempre a palavra certa para aquietar as nossas ansiedades com um sorriso.
Só tivemos pena de não ter sido o Dr. Viana a assitir ao parto mas, até nisso ele teve pontaria e estava de férias! :-D Fomos visitá-lo mal ele regressou para lhe apresentar o nosso "futuro ditador" como ele dizia!
Durante a gravidez e depois disso fomos também acompanhados pelo nosso médico de família, o Dr. Garcês. Mais uma vez, foi a gravidez que me obrigou a procurar o médico de família que até aí não tinha tido o prazer de conhecer. E prazer não é só uma forma educada de dizer, é mesmo um prazer falar com ele. É uma pessoa terra-a-terra, sem papas na língua e que até pode haver quem considere um pouco ríspido na maneira de falar mas, comigo sempre foi simpático e afável. É verdade que não tem paciência para minhoquices, no entanto é alguém em quem se pode confiar para resolver de forma prática qualquer problema que lhe seja posto.
Foi com o Dr. Garcês que fui ter quando achei que a típica depressão pós-parto hormonal já se arrastava há tempo demais e foi ele quem mais me ajudou a ultrapassá-la, sem meias-medidas nem artifícios: reconhece-a e passa por cima! Isto é uma ordem, mas se tiveres algum dia necessidade de falar ou precisares de mim, telefona ou aparece. Diz que és a "minha grávida".
Depois de o Bé nascer, continuámos a frequentar assíduamente o seu consultório, como quem vai visitar um amigo que, por acaso, também é médico!
No Centro de Saúde de Boliqueime, pudemos também contar sempre com o simpático alentejano de gema, o enfermeiro Goinhas. Sempre de sorriso na cara, sempre muito atarefado mas sempre disponível para falar connosco e também para nos pregar algum raspanete por chegarmos atrasados. O atraso é doença crónica e "hereditáriófamiliar" de que dificilmente me curarei, mas ele tenta!
Quando o nosso rebento fez a sua primeira entrada triunfal no Centro, foi o enfermeiro o primeiro a recebê-lo e a querer pegar nele e é com muita confiança que lhe entrego o meu filho cada vez que lá o levo, quer seja para alguma consulta de rotina, quer seja para lhe dar as vacinas (nisto o enfermeiro já sabe que sou uma maricas e suporto mal a pequena provação).
Alguns meses depois do Bé ter nascido e por insistência das avós babadas, resolvemos levá-lo a um pediatra, mais por descargo de consciência que por ele ter algum problema. Mais uma vez, voltá-mo-nos para quem nos poderia aconselhar "com conhecimento de causa" e acabámos por decidir ir ao consultório do Dr. José Maio. O Dr. Maio é uma pessoa extremamente calma e muito meigo com as crianças. Desde o início que nos aconselhou sobre todos os aspectos da vida do Bé desde a alimentação, à segurança em casa e em passeio, passando pela roupa e calçado e até no que diz respeito a certos aspectos da sua educação.
Reparo agora, que fui à procura, que não temos uma foto com ele... Teremos que remediar isso da próxima vez que lá formos!
A todos eles dirijo os mais sinceros agradecimentos pelos cuidados prestados e faço-lhes aqui a minha pequena homenagem.

Orgulho d@ Mishka :: quarta-feira, março 22, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.