Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

segunda-feira, 20 de março de 2006

Os pópós novos

Este fim-de-semana, mais precisamente no Sábado, o meu Bé foi presenteado com dois carrinhos novos. Dois jipes: um vermelho e um azul. Foi a Xana, vizinha da avó Maria da Luz quem os ofereceu e os seus olhinhos brilharam quando viram dois, DOIS carros dentro da mesma embalagem!
Adorou-os! Não os largou mais! Ainda são granditos, talvez 15cm x 10 cm. A sua mãozinha rechonchuda só os agarra com facilidade pelo tejadilho, que é a parte mais estreita dos brinquedos. Era vê-lo, com um em cada mão, a tentar fazer todas as outras coisas sem os largar. Até conseguiu fazer miminhos à cadelinha Mimi sem largar os carrinhos!
Depois de uma tarde inteira de brincadeiras com os pais e outro bebé da vizinhança, acabou por se distrair e deixar os brinquedos na casa da avó. No Domingo já não foi assim e os carrinhos acabaram por fazer a viagem para nossa casa. O feliz proprietário de dois jipes novos foi vencido pelo cansaço e pelo embalo do carro e acabou por adormecer no caminho, por isso os veículos ficaram abandonados na chapeleira do nosso carro.
Hoje, Segunda-feira, de manhã o elevador não quis andar connosco dentro. Devemos estar extremamente gordos, a Mamã Babada e o Bé, porque o elevador recusou-se a andar por "excesso de peso"! Uma rápida olhadela ao placard dentro do elevador informou-me que, os dois juntos, pesamos mais de 300 Kg, portanto fomos obrigados a descer pela escada.
Chegados ao carro, a primeira coisa que aqueles olhinhos viram foi os carros na chapeleira, e começou logo a pedi-los:
- Carro! Carrro! Mamã! Carro!
Dei-lhe um dos carros mas, isso não o satisfez. Ele sabia que eles vinham aos pares e continuou a exigir o segundo jipe:
- Carro! Dá! Dáááá, carrro! Mamãããã!
Só lho dei depois de já ter enfiado os bracinhos dele pelos cintos da cadeirinha e ele seguiu satisfeito até à ama Élia:
- Brrrrrr! Brrrrrrrrrrrrrrrr! Piiii! Brrrrrruummm!
Chegados à casa da ama, não houve maneira de o fazer deixar os brinquedos dentro do carro, qual guardar, qual estacionar, qual carapuça! Os carros são meus e vão comigo senão eu faço aqui uma birra que vais ver! Como não estive para me chatear, não insisti muito. A Élia está habituada a que os miúdos levem brinquedos e fá-los desaparecer para dentro dos respectivos sacos num instante.
Depois de entrarmos o Bé exibe os seus carrinhos por todo o espaço para que todos vejam bem (que é basicamente o que todas as crianças fazem quando lá chegam com brinquedos novos!). Enquanto isso, eu vou falando com a Élia acerca do fim-de-semana dele, as sonecas da tarde (Sábado quase nos mata porque dormiu só meia hora, no Domingo vingou-se e dormiu três horas!), as birras e os brinquedos novos que seriam para desaparecer o mais depressa possível.
Nisto chega o meu filhotinho ao pé de mim, seguido por três outros miúdos, e diz:
- Mamã! "Tana"! - Entregando-me os carros. Os dois!
- Tomo? Então? A mamã guarda?
- Xim. - e larga a correr com um ar aliviado, enquanto o Bruno se deixa ficar a olhar para os carrinhos que já não ia ter oportunidade de tirar.
Ora, digam lá se o meu menino não é inteligente!? Ao ver a “sua propriedade” ameaçada resolveu jogar pelo seguro e deu-me os carrinhos para guardar.
Chamem-lhe parvo!
LOL

Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, março 20, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.