Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Constipação...

Se nos adultos as contipações são algo cíclico, nas crianças não é diferente. Acaba é por nos custar mais por sabermos exactamente o que estão a passar e o que custa.

O Bé está, de novo, constipado. Este ano até se safou bastante bem, normalmente começaria ainda no Outuno!... Acredito que isto se deva à tal vacina que ele tomou por causa da sinusite e da adenoidite, mas seja lá qual fôr a razão, dou graças por isso!

Quinta-feira, dia 10, ele acordou com uma horrível "tosse de cão" e, depois de nos aconselharmos, começámos a dar-lhe um anti-inflamatório.
Sexta a tosse persistia.
Sábado acordou completamente constipado e já se notava a expectoração de cada vez que ele tossia (já não era tosse de cão, felizmente). Muito tosse a pobre criança! Dá dó só de pensar as dores musculares que ele já deve ter e o cansaço que toda esta situação provoca (o que não o impede de andar a cabriolar como de costume, só faz mais alguns intervalos para recuperar o fôlego... Curtos!)
Já estamos a dar-lhe os medicamentos necessários e, acredito que no prazo de uma semana ele já tenha recuperado. Espero!...

Entretanto, no Domingo, tivémos convidados para o almoço. A Madrinha e o marido (que tratamos por padrinho também) e que acabaram por ficar também para jantar. Devo salientar que eles não têm filhos, e que, principalmente o padrinho, não têm muito contacto com crianças, com as suas rotinas e com todas aquelas situações menos agradáveis a que todos os pais se habituam. À hora de jantar, fomos todos para a mesa e estávamos, agradávelmente, a comer e a conversar quando, de repente, o Bé se levanta da mesa sem dizer nada. Como faz parte das nossas funções de pais ensinar-lhe boas maneiras dissémos-lhe logo:
- Onde é que vais sem pedir licença?!
Responde ele, falando de uma forma meio esquisita:

- Vou ali à xanita deitar esta ranhoca que tenho na boca.

Escusado será dizer que nos arrependemos no acto de ter perguntado e que nem tive coragem de olhar para os padrinhos, mas é possível que, se o tivesse feito, poderia ter notado uma certa tonalidade esverdeada nas suas caras!...




Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, janeiro 15, 2008 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.