Finalmente!
Hoje consegui finalmente algum tempo para me dedicar a bloggar! Confesso que já tinha saudades!
Antes de mais nada, cabe-me relembrar que o Bé andou a fazer uns quantos
exames médicos onde se portou muito bem. E, porque estou em dívida para convosco, devo explicar o porquê.
Tinha apenas um anito quando o pediatra lhe diagnosticou bronquite. Andou muito tempo a ser medicado sempre que se avizinhava uma "crise": tosse muito forte, nariz constantemente a pingar, espirros... Eram o prato do dia e ele raramente andava bem. Na altura o médico avisou-nos que aquilo levaria pelo menos uns dois anos a ser rechaçado.
Pois bem, os dois anos passaram e eu nada de ver melhoras significativas: volta não volta lá estava ele "constipado" outra vez! Resolvi por isso, levá-lo ao nosso médico de família para termos uma conversinha de pé de orelha e definirmos finalmente o que fazer. O Bé foi observado de ponta a cabeça e o Dr. passou-lhe umas quantas credenciais para fazer vários exames que incluíam Raios-X, análises ao sangue, à urina e ao muco nasal.
Como já sabem, o Bé portou-se como um herói! Adorou tirar radiografias e até achou piada ver sair o próprio sangue para a seringa!
Hoje foi o D-Day: Fomos mostrar os exames ao Dr. Garcês.
Depois de muitos apontamentos e de analisar longamente as radiografias e o relatório das análises, veio o diagnóstico:
A partir de agora, e todos os anos em Setembro, o Bé vai ter que tomar Broncho-Vaxom, que é uma vacina em saquetas.
Dos males o menor... Pelo menos sabemos o que se passa e o que podemos fazer para o ajudar. Ele é muito novo para se falar em cirurgia, para já, e esta não deve ser uma condição definitiva...
...
...
...
Espero eu!