Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Diagnóstico

Finalmente!
Hoje consegui finalmente algum tempo para me dedicar a bloggar! Confesso que já tinha saudades!
Antes de mais nada, cabe-me relembrar que o Bé andou a fazer uns quantos exames médicos onde se portou muito bem. E, porque estou em dívida para convosco, devo explicar o porquê.
Tinha apenas um anito quando o pediatra lhe diagnosticou bronquite. Andou muito tempo a ser medicado sempre que se avizinhava uma "crise": tosse muito forte, nariz constantemente a pingar, espirros... Eram o prato do dia e ele raramente andava bem. Na altura o médico avisou-nos que aquilo levaria pelo menos uns dois anos a ser rechaçado.
Pois bem, os dois anos passaram e eu nada de ver melhoras significativas: volta não volta lá estava ele "constipado" outra vez! Resolvi por isso, levá-lo ao nosso médico de família para termos uma conversinha de pé de orelha e definirmos finalmente o que fazer. O Bé foi observado de ponta a cabeça e o Dr. passou-lhe umas quantas credenciais para fazer vários exames que incluíam Raios-X, análises ao sangue, à urina e ao muco nasal.
Como já sabem, o Bé portou-se como um herói! Adorou tirar radiografias e até achou piada ver sair o próprio sangue para a seringa!
Hoje foi o D-Day: Fomos mostrar os exames ao Dr. Garcês.
Depois de muitos apontamentos e de analisar longamente as radiografias e o relatório das análises, veio o diagnóstico:

Sinusite: "A sinusite (sinus = seios + ite = inflamação) é uma inflamação dos seios peri nasais ou seja dos seios que existem há volta do nariz."

&

Adenoidite: "Adenóides são estruturas semelhantes às amígdalas. Estão localizadas atrás do céu da boca (pálato mole) e não podem ser vistas quando se abre a boca. Da mesma forma, quando estão funcionando adequadamente, ajudam a prevenir infecções. As Adenóides podem causar sérios problemas quando estão infeccionadas ou aumentadas. A Inflamação das adenóides chama-se Adenoidite."

A partir de agora, e todos os anos em Setembro, o Bé vai ter que tomar Broncho-Vaxom, que é uma vacina em saquetas.
Dos males o menor... Pelo menos sabemos o que se passa e o que podemos fazer para o ajudar. Ele é muito novo para se falar em cirurgia, para já, e esta não deve ser uma condição definitiva...
...
...
...
Espero eu!

Etiquetas:


Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, outubro 09, 2007 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.