Hoje à hora de ir para a cama (muito contrariado) para fazer a sesta diária, o Bé diz para o pai, à laia de ameaça: - Tás a vê a mina mão? Tás?!
Orgulho d@ Mishka ::
sábado, fevereiro 24, 2007 ::
1 Traquinice(s):
É chegado mais um Carnaval. Não nos apressámos na corrida às máscaras infantis porque o Bé já tinha uma que no ano passado estava grande demais. Hoje de manhã, antes de o levarmos para a ama quisemos vestir-lhe o fato mas ele não esteve pelos ajustes. Pronto. Não quer, não se obriga. Pensando que ele se sentiria triste quando lá chegasse e todos os outros miúdos tivessem uma fantasia, metemos tudo no saco e entregámos à ama Élia para ela lho vestir quando ele quisesse. Foi uma boa decisão visto que os outros também seriam vestidos e pintados mais tarde pela Élia. Aqui está o nosso Robin dos Bosques:
Ao jantar, falávamos do dia dele e de como os outros meninos iam mascarados. O diálogo foi mais ou menos assim: Mãe: Gostaste de ir mascarado de Robin dos Bosques? Bé: Xim. Pai: E os outros meninos? Bé: Xim! Mãe: Não, filho. Os outros meninos iam vestidos de quê? Bé: ... ... Mãe: O Bruno pequeno ia vestido como? Bé: Cão. Um canito. E tina um rabo axim aqui. - Diz apontando para o seu próprio traseiro. Pai: E o Aaron? Bé: Um xei. Mãe: A Élia pintou o Aaron com a máscara do Homem-Aranha não foi? Bé: XIM! E tina uma 'ranha na cara! Pai: E o Bruno grande? Bé: Ele tina uma faca pa co'tar axim! Mãe: Era uma espada, filho. O Bruno grande ia mascarado de tartaruga ninja, não era? Bé (virando-se para o pai): Xim! Era uma tataúga mija-mija!
Orgulho d@ Mishka ::
segunda-feira, fevereiro 19, 2007 ::
0 Traquinice(s):
A varicela veio e já se foi embora. O Bé já é de novo o puto mais traquina e teimoso que já vi! Back to normal! hihihi Felizmente a varicela não atacou com muita força, o Bé teve poucas borbulhas, e não deixou marcas... Talvez devido à vacina, não sei. Pelo meio teve também uma ameaça de otite, que tratámos em casa por nos terem desaconselhado de ir ao hospital por causa das defesa do Bé estarem muito em baixo e as urgências estarem cheias de gente com essa gripe fortíssima que anda por aí este ano. (Podem respirar! Eu sei que esta frase ficou comprida demais!)
E assim, mais uma vez, agradecemos o vosso apoio, a ajuda da nossa amiga PA e da Avó Inês que veio cá para casa cuidar do Bé para que nenhum de nós tivesse que faltar ao trabalho.
Já podemos voltar a passear e ir espreitar o mar, como neste dia:
Ora bem... Como se já não nos bastasse a constipação que o Bé tem... Já há uns três dias que o Bé tinha uma febre inexplicável. Nada de preocupante, pensámos nós, se não desaparecer é que teremos que ir ao médico investigar. Ao terceiro dia (ontem) desapareceu. Ontem à noite ele tinha duas borbulhas... Hummm... Hoje de manhã ele tinha mais borbulhas. Bolas! A Mamã Babada decidiu ligar para a linha Dói Dói Trim Trim para ficar descansada, ou não... Disseram-me que poderia ser eczantema súbito, mas isso ele já teve. É melhor ir ao médico.
A manhã foi uma correria para a Mamã cumprir com as suas obrigações e ir ao médico e avisar a ama e ir à farmácia e chegar a casa e servir o almoço e metê-lo finalmente na cama para descansarem um pouco os dois! Ufa!... Agora é assim... O Bé está molinho mas teimoso como sempre, tem comichão e muita muita tosse, sem esquecer o narizito entupido e sempre a precisar dos serviços do lencinho de papel. O Dr. receitou Atarax, Brufen e Caladryl para as borbulhas. Uma semaninha em casa para ver se o Bé se cura e quando as borbulhas todas tiverem crostas já podemos regressar ao dia-a-dia "normal", ou seja, a mãe ao trabalho e o Bé à ama Élia. Chato, chato é o Pai que nunca teve varicela... Se ele a apanha é que pode ser complicado. A ver vamos, já dizia o ceguinho! ;)