A Mamã tem andado um pouco arredada destas andanças blogueiras mas não é por falta de novidades:
1 - A piloca já está boa. Houve um dia que ele passou quase todo "de molho" na piscina, e depois quando fomos para casa tomou um banho quentinho. Quando passámos ao ritual de ir tentando descolar gentilmente... Descolou tudo de uma vez só! Coitadinho, foi doloroso e passou os dois dias seguintes a queixar-se, mas agora já passou e até já anda a aprender a lavar a piloca sozinho que é para não termos mais notícias destas!
2 - Há umas duas semanas, enquanto andávamos nas compras, vimos um baloiço baratito no hiper cá do sítio. Vai, não vai... Compra, não compra... Quando o Bé ouviu a palavra baloiço... hummm Conclusão: O Bé tem um baloiço. Montá-mo-lo no quintal da avó Maria:
3 - O Pai está melhor do pé. Depois de várias visitas ao médico e de algumas (bastantes) sessões de fisioterapia o Pai vai ficando melhor do dói-dói no pé. O que não quer dizer que de vez em quando não veja estrelas, acidentalmente provocadas pelo nosso Bé nas suas brincadeiras... Que ele tenta remediar de imediato com beijinhos! :)
4 - Desde que o Pai se magoou que nós não podemosir à praia, o que faz com que sejamos utilizadores assíduos da nossa piscina! E adivinhem: O Bé dá uns mergulhos fantásticos na piscina! Primeiro começou um bocadinho a medo, um bocadinho muito pequenino, diga-se de passagem. Depois de ver que a Mamã o apanhava sempre que ele dava um salto para a água, começou a ficar mais afoito. Põe-se em pé na beirinha da piscina, conta "Dooois! Quaaaato! Xinco!" e salta! Quando nós lhe comprámos as braçadeiras do (malfadado boneco) Noddy... Ele começou a nadar! Nadar?! Sim, a nadar! Desenrasca-se perfeitamente, umas vezes de uma forma mais elegante - parece que vai a andar na lua - outras de uma maneira menos... ortodoxa (dá a sensação que quer dar pulos dentro de água o que faz com que pareça uma rãzinha!) Já agora... Alguém sabe onde se compra um pouco de Saudável Receio de me Afogar, please?!
Os avós vêm cá passar as férias não tarda nada e nessa altura teremos muitas mais fotos e novidades para contar!
Já há algum tempo que estes pais babados falavam em tirar o hábito da chucha ao Bé, ou Pô, como ele lhe chama. A noite passada, antes de ir para a cama, o Pai meteu-se com ele a perguntar se ele queria a chucha e a dizer que esta não prestava. Assim foi o diálogo:
Pai - Queres esta porcaria? Bé - Xim. Pai - Isto não presta! É caca!Rrrrc! Bé - Na péta?! Pai - Não. Isto não presta! É porcaria. É para o lixo. Bé (mais convicto) - Não péta! Pocaía! Pai - Pois não! O pai pode deitar para o lixo? Bé - Rrrrrc! Pocaía! É lixo! Pai - Posso deitar para o lixo? Bé - Xim! É lixo! Não péta! Pai - Olha que o pai vai deitar para o lixo! Depois não há mais Pô! Posso?! Bé(completamente convencido) - Xim! Nã péta! É pó lixo!
E assim, com autorização, o pai (fez que) deitou a chucha para o lixo, de forma a que ele visse e a seguir deitámo-lo. Demorou um bocadinho a adormecer, e ficou uns minutos a falar para o escuro repetindo que a "Pô nã péta" "Pô é caca" e "Pô pó lixo"... Adormeceu.
Este coração de mãe é que ficou apertadinho a pensar no seu menino sem aquele conforto... que lhe dá cabo dos dentes e por isso tem mesmo que ser! Humpf! (Mãe a auto-convencer-se!) :D
Orgulho d@ Mishka ::
quarta-feira, agosto 09, 2006 ::
3 Traquinice(s):
As notícias não são lá grande coisa... Nós tínhamos razão: o prepúcio está quase todo colado e o Bé tem esmegma. Aquele parvo daquele pediatra com a mania das modernices estragou tudo! Há uma "corrente" hoje em dia que pensa que não se deve mexer na natureza e por isso o pediatra proibiu-nos de puxar o prepúcio da piloca do Bé para trás no banho. Disse-nos que isso não se faz e só propicia infecções... Ora, o médico de família disse-nos o oposto! E nós resolvêmo-nos por um meio-termo: Nem sempre, mas de vez em quando fazemos a higiene do Bé "à moda antiga"! Resultado de uns banhos de mar e areia e um fim-de-semana de higiene moderna: o Bé vai ter que sofrer um bocado porque agora vamos ter que lhe ir descolando aquilo devagarinho... Ou isso ou... a faca! Esperem até eu apanhar aquele pediatra a jeito! Grrrrrrrrrrrrr!
Orgulho d@ Mishka ::
quarta-feira, agosto 09, 2006 ::
0 Traquinice(s):
A piloca do Bé ainda não está boa! Ele já não se queixa, já não lhe dói mas a "feridinha" continua lá e ele faz chichi às pinguinhas... Muitas vezes! Estes papás preocupados já marcaram uma consulta com o médico de família, o Dr. Garcês, para a próxima Terça-feira, dia 8. A ver vamos... :)
Orgulho d@ Mishka ::
sexta-feira, agosto 04, 2006 ::
0 Traquinice(s):
No dia 30 o avô fez anos. Parabéns avô! Nesta tarde descobrimos queo Bé já aprendeu a cantar os parabéns! Mal... mas canta! hehehe O Bé foi às compras com a mãe. Gosta de ir sentadinho no carrinho do supermercado e vai entretido a observar tudo: das pessoas às coisas e aos 'acontecimentos' no supermercado, tudo lhe interessa. Estávamos nós à espera em mais uma fila (afinal é Verão no Algarve!) quando ele começa a cantar Pa-abéns a chê N da-a qu-íída Mm fuxidade Êêêêêê - e aqui ele bate palminhas!
O avô teve a honra de ser o primeiro para quem o Bé cantou os parabéns... que nós saibamos! LOL
Há dias o Bé surprendeu-nos com uma canção à hora de ir dormir. Teno tudo, tudo Nana nana nana Teno tudo, tudo Nana nana nana
Depois de cantar isto umas quantas vezes - e abanar a cabeça dançando - lá percebemos o que ele estava a cantar: A canção da Floribela!!! Estava difícil porque cá em casa não vemos telenovelas, mas aparentemente o sucesso é tão grande que ele também já foi contagiado! E sabemos que na casa da ama Élia há grandes - e pequenos - fãs desta novela! ;)
Orgulho d@ Mishka ::
quarta-feira, agosto 02, 2006 ::
0 Traquinice(s):
No dia seguinte ao dos seus anos, o Bé teve direito a uma festinha de aniversário com todos os seus amigos, que passam os dias com ele na ama Élia. Como de costume, a Élia que já está habituada a estas andanças organizou tudo e também deu uma prenda ao Bé.
Obrigado por tudo, Élia!
Orgulho d@ Mishka ::
quarta-feira, agosto 02, 2006 ::
0 Traquinice(s):