Chegou o dia! O Bé fez dois anos hoje! Foi um dia de festa desde o início: tínhamos os avós todos juntos e tudo preparado para celebrar este acontecimento histórico! Tivémos almoço especial, o Bé teve direito a comer as guloseimas que quis e a umas quantas prendas. Para além do normal, e que não lhe interessa muito, que são as roupas e o dinheiro (que os papás agradecem!) ele 'ganhou': Um camião com carrinho, que foi a primeira prenda que ele abriu. Gostou bastante e brincou com esta prenda pela sala da avó Inês toda!
Mas aquilo com que ele delirou mesmo... Meeesmo, meeesmo! Foi um camião com uma máquina que foi o papá que escolheu na Toys R' Us. Era uma caixa enorme, com dois brinquedos bem grandes lá dentro que o Bé teve dificuldade em manejar mas não em abrir! Este merece uma sequencia de fotos:
Depois de um almoço muito bom e o bolo lindo que se vê logo no início deste post, fizémos questão de ir visitar a bisavó que também teria gostado muito de lhe dar os parabéns não fosse por ele ter ficado a dormir no carro, exausto das emoções do dia.
Quando chegámos a casa, ainda havia mais uma surpresa para o Bé: uma prenda dos tios emprestados Sofia e Merlin:
Esta Terça-feira, dia 18 o Papá caiu do camião e fez um entorse bastante grave. Tem gesso até ao joelho e anda de muletas, o que muito surpreende o nosso Bé! Lá lhe explicámos que o pai tem um dói-dói grande no pé e que ele tem que ter cuidado, e que o pai não pode andar a correr atrás dele, etc... O Bé tem andado cheio de atenções com o pai, é só miminhos e beijinhos... É um doce! Ontem, estava o Papá deitado no sofá, com a perna esticadinha como de costume, quando o Bé começa a gritar por ele e a correr na sua direcção com a capa do CD do Noddy na mão: - Paiê! Paiê! Tona! Pa paxá dói-dói!
Mais uma vez, as notícias não são lá muito boas... O Bé tem a piloca doente! Aparentemente, de acordo com o que a médica do SAP de Loulé nos disse, a responsável é uma bactéria que fez com que o prepúcio se colasse e que provoca dor, inchaço e ardor ao urinar. Sempre que faz chi-chi chora, diz "dói-dói", agarra-se à fralda e dá pulinhos. O Bé está a tomar antibiótico e temos uma pomada para lhe pôr. *suspiro... Tadinho do meu menino!
Orgulho d@ Mishka ::
terça-feira, julho 18, 2006 ::
1 Traquinice(s):
Hoje o Bé está todo negro! À hora de almoço, na casa da ama, quis ser mauzinho para outro menino e fazê-lo cair da cadeira, só se esqueceu foi de sair de trás dela! A cadeira ia caindo para cima dele, não fosse a mão rápida da ama teria sido muito pior, assim ficou com uma beiçola nova e colorida!
Antes de jantar, ele avisou que precisava de mudar a fralda. Mandei-o para o quarto para o irmos fazer e ele arranca a correr para lá, salta para cima da cama que está lá encostada à parede, dá mais um pinote a querer armar-se em engraçadinho e... Cabeçada na parede!