Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Doentinho



Pois é, o Bé está doente!
No Sábado, dia 27 à hora do almoço queixou-se da boca qundo comia. Dizia "dói-dói" e apontava para a boca, mas nós pensámosque era um dentinho que estava a sair e não demos muita importância... Até porque ele almoçou muito bem. Mais para o fim da tarde começou a ficar com febre e chorava um bocado a queixar-se do dói-doi. Até que à hora do lanche lá conseguimos ver uma afta na boquinha dele! O Papá foi à farmácia busca um remédio para as aftas e continuámos a manter a febre debaixo de olho. Demos-lhe os xaropes do costume e o remédio das aftas e achamos que não seria nada de especial.
A noite foi bastante agitada, acordou muitas vezes e chorava com dores. O sentimento de impotência é uma coisa terrível para os pais!
No Domingo, acordou quase sem febre mas persistimos nos medicamentos à laia de prevenção. Este dia foi muito quente e abafado. O Bé estava tão bem que achámos seguro ir à praia com ele. E foi tão bom ir à praia com os avós que tinham chegado durante a noite! Esteve a manhã toda super bem-disposto, fartou-se de brincar, na água e fora dela, correu, saltou, fugiu das ondas, jogou à bola... Foi uma festa!
Os avós não cabiam em si de contentes!
Quando saímos da praia fomos tratar das coisas para irmos almoçar a casa da avó Maria, como estava combinado... E foi a partir daqui que o Bé começou a ficar mais rabugento.
Dormiu meia-hora na casa da avó. Não quis comer nada de especial, comeu poucochinho... A febre começou a pôr as mangas de fora e a subir muito... Quando depois de uma banho a febre só baixou até aos 39,7º a Mamã decidiu que tínhamos que ir ao Hospital.
No Hospital Distrital de Faro, sempre fomos muito bem recebidos e tratados e esta vez não foi uma excepção. Não havia crianças na sala de espera e fomos chamados no espaço de cinco minutos pela Dra. espanhola. Já não é a primeira vez que somos atendidos por esta pediatra espanhola e ela é muito meiga e eficiente com o Bé. Depois de o 'investigar' todinho, disse que o que ele tinha era um vírus do género da febre aftosa, cujos sintomas são aftas, febres altas e dores de garganta. Aparentemente, esta Mamaã Babada já vai sabendo umas coisas porque a Dra. disse para continuarmos a dar-lhe os xaropes do costume e acrescentou um analgésico para a boca. Infelizmente, após elogiar o comportamento cooperante do Bé, também nos disse que isto é coisa para durar uns cinco dias! CINCO DIAS!!!! Tadinho do meu Bé!!!
Hoje o dia foi mesmo mau! Muito mau! Apesar de não ter jantado ontem, hoje não bebeu o leitinho de manhã, não almoçou, nem consegui dar-lhe iogurtes! Que desespero!!!
Felizmente, ao jantar foi vencido pela fome e pela dose extra de análgésico que o Papá lhe deu! hihihi Foi um regalo vê-lo comer arroz de pato. Comeu e repetiu!!! Que alívio! A boa-disposição natural dele voltou e esteve a brincar e a jogar à bola com o avô e o pai, antes de os avós se irem embora! Foi tão bom ouvir a sua gargalhada maravilhosa outra vez!
Amanhã a Mamã já tem que ir trabalhar, pelo menos da parte da manhã (isto de adoecer no fim do mês não dá jeito nenhum! lol) e a avó Maria vem cá para casa cuidar do netinho.

Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, maio 29, 2006 :: 3 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Limpinho e asseadinho!

Esta tarde, estávamos sentados no chão da sala na brincadeira, quando o Bé encosta a carinha à perna da Mamã, que estava vestida com umas calças de algodão cinzentas. Ele babou-se. Ficou uma marca escura nas calças da Mamã. Fez um grande espanto, como é hábito nele: "Ohhhh! Pucaía! Pu-ca-ía" Ou seja: Porcaria! Como se ninguém tivesse reparado que ele tinha sujado as calças à mãe. E se houvesse uma alma que não soubesse, ele anunciava alto e bom som que era para não haver dúvidas! hehehe
Quando a Mamã fez intenção de se levantar, ele berrou e gritou e voltou a pôr as pernas da mãe exactamente como estavam quando se sujaram as calças. Não me deixou mexer! Passou ao lado e foi agarrar na mão do pai, enquando dizia "An cá! An cá, pai! Anna" (Anda cá! Anda cá, pai! Anda)
Lá teve o pai que se levantar para ir ver o que ele queria.
O Bé levou o pai até ao quarto dele pela mão, pediu para ele abrir a gaveta das fraldas, pediu para ele abrir a caixa das toalhitas. E o pai disse-lhe: "Queres uma toalhita, filho?" "him" (que é ao que soa o "sim" dele)
Depois de receber a toalhita das mãos do pai, ele dispara a correr para a sala e vem limpar as calças da Mamã, que ficou mais-do-que-Babada! Claro!

Orgulho d@ Mishka :: sexta-feira, maio 26, 2006 :: 2 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Sapatos novos

Ontem fomos comprar umas sandálias para o Bé. Já está muito calor para ele andar com aqueles ténis quentes que ele tem usado todo o inverno.
Chegados à loja, tivémos que nos esforçar para encontrar qualquer coisa de jeito. O Bé chegou ao pé dos sapatos, sentou-se no chão e começou afanosamente a esforçar-se por tirar os que tinha calçados. Descalço, ainda percorreu uns corredores mas quando encontrámos umas sandálias sentámo-lo para experimentar. De repente, levanta-se decididamente e agarra nuns ténis que estavam na prateleira, dizendo:
- Etas, mamã! Etas!
Sentou-se para os calçar e insistiu, insistiu que queria calçá-los. Nós bem tentámos dissuadi-lo mas ele gostou mesmo dos ténis. e Dizia "Não! É etas! Etas!" Quando finalmente conseguiu os seus intentos, já não foi possível descalçá-lo porque ele não deixou.
Saiu da loja com uns ténis novos e a Mamã trouxe as sandálias no saco junto com os ténis velhos.
Aqui estão os ténis eleitos e as sandálias com o "bião do pai":

Orgulho d@ Mishka :: quarta-feira, maio 24, 2006 :: 3 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Susto!

Ontem o Bé pregou-nos um grande susto!
Saiu do quarto dele para ir à sala, tropeçou nos próprios pés, como de costume, e caiu. O problema é que caiu de cabeça contra a quina da parede!
Pus-lhe logo água fria enquanto o pai preparava gelo e aplicou-se o gelo assim que possivel.
Mesmo assim , é este o resultado:

Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, maio 22, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

sábado, 20 de maio de 2006

Calma, mamã!

A Mamã tem um novo vício: ouve o mesmo CD de seguida milhentas vezes no leitor do carro!
O Papá não gosta da música da Mamã, ou se gostava, depois de tanto a ouvir já não a suporta!
Hoje, por reflexo e por hábito, quando acabou o CD a Mamã carregou no botãozinho para repetir e o Papá reclamou. A Mamã respondeu depressa demais:
-Põe o rádio! Põe o rádio!
- Calma! - respondeu o Papá.
- Calma, mamã! - Diz uma vozinha lá atrás!

Gargalhada geral!

Orgulho d@ Mishka :: sábado, maio 20, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

terça-feira, 2 de maio de 2006

Praia

Começámos a ir à praia... Primeiro um bocadinho a medo, sem fatos de banho... Só para brincar. Fomos no feriado, dia 25 de Abril, gozar a liberdade de podermos ir à praia durante a semana!...

No fim-de-semana, o calor já não nos apanhou desprevenidos. No Sábado não estava bom tempo, mas no Domingo, lá fomos nós de armas e bagagens para a Praia de Santa Eulália. E é tão bom comer areia!...

Depois da praia, fomos às compras, e depois para casa da avó para almoçar. O Bé lambuzou-se todo com um belo Esparguete à Bolonhesa que a avó fez... Nham! Nham!

Como já tinha dormido no carro, andou bem-disposto a tarde toda. Pouco depois do almoço chegou a Laurinda com o Kieran e estiveram os dois a brincar enquanto se tratava dos caracóis para o lanche.

A Laurinda e o Dermot nunca tinham comido caracóis... Ela madeirense e ele irlandês, ela encolhia-se e fazia caretas, ele estava quase verde e dizia que se tinha tornado vegetariano por um dia!... Por fim, comeram e gostaram, ela mais que ele mas, enfim... perdoemos o estranjeiro! ;)

O dia foi tão bom, esteve-se tão bem e os miúdos brincaram tanto que só saímos de lá às oito e meia da noite. E o Bé dizia "não caja! não caja!" Queria ficar na casa da avó porque estava tão bem! Por fim, despedimo-nos, combinando levar os dois piquenos à praia no dia seguinte.

No dia a seguir, outro feriado, dia 1º de Maio, como combinado, fomos à praia com a Laurinda, o Dermot e o Kieran que chegaram primeiro que nós porque o Bé estava tão cansado que dormiu até às oito e quarenta!

O dia não estava tão bom como no Domingo e nem o Bé estava tão bem-disposto mas, mesmo assim esteve-se muito bem.

À semelhança da sua mãe (assim conta a avó) o Bé descobriu o prazer de um banho de balde. Lembras-te, mãe? :-)

Despedimo-nos dos nossos amigos e fomos para casa já um bocado tarde e por isso o Bé já só queria dormir quando chegou. Passámos o resto do dia no relax, ainda fomos à piscina ao fim da tarde mas a água estava muito fria para ele.

O dia acabou cedinho, às oito e dez da noite estava a pedir para ir prá cama: "Maco ó-ó"


Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, maio 02, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.