E só assim para matar saudades... E para mostrar alguns momentos importantes da vida do Bé que não precisam de muitas explicações, aqui vão umas fotos.
O primeiro banho do ano de 2005 Olhem que satisfeito que eu estou com o meu banhinho!
A primeira oferta do Dia da Mãe: uma rosa! Escusado será dizer que a Mamã ficou ainda mais Babada! Maio de 2005
Que belo este banhinho de mar! Um dos primeiros! Em Julho de 2005.
E ainda em Julho, um mergulhinho na piscina com o Pai! Hummmm! Que bom!
E um mergulhito na piscina que a Xana deu pelo aniversário!
E em Setembro os avós vieram cá passar as férias. Passámos os primeiros dias em casa porque o Bé estava doentito mas depois...
O avô concretizou o seu desejo de ir à praia com o netinho! Aqui estavam a chamar a Mamã para a água, que estava gelada (!!) e a Mamã não se deixou enganar!
Outubro de 2005 - 90º Aniversário da Bisavó
Fazes quantos Bisa? Isso são... assim... mais 89 que eu!!! Tás-m'a ver bem?!!!
Novembro de 2005 - O primeiro corte de cabelo
Um beijinho grande à cabeleireira de serviço da família - a tia Minda - que teve a honra de ser a primeira a meter a tesoura neste cabelinho lindo! O Bé portou-se muito bem!
Orgulho d@ Mishka ::
sexta-feira, abril 21, 2006 ::
2 Traquinice(s):
Como de costume fomos passar a Páscoa em casa dos avós Inês e António. Tirámos uma semanita de férias e arrancámos na quarta-feira para fazermos uma grande surpresa aos avós. Nesse dia, levantámos cedinho (como se o Bé alguma vez se levantasse tarde!) e depois de carregar o desgraçado do carro com tudo-e-amis-alguma-coisa, arrancámos. Depois de mais de uma hora de caminho, parámos na estação de serviço de Grandola para esticarmos as pernas e o Bé fartou-se de brincar com o Pai no escorrega que lá há... Daí, como combinado, fomos direitinhos a a Azeitão, ter com a "tia" Ana que já há muito tempo que não nos punha a vista em cima e que nos ofereceu o almoço.
Depois de almoçarmos o Bé estava cheio de sono e adormeceu mal o carro começou a andar. Como o caminho até a casa dos avós é relativamente curto, pensámos que ele ia chegar a dormir e a surpresa não seria tão boa... Enganámo-nos! Assim que lá chegámos, parece que ele sentiu que ia estar com os avós! Acordou logo!
O avô ficou muito surpreendido quando nos viu e veio logo ter connosco, mas a avó nem queria acreditar!
Nessa mesma tarde, fomos "ao baieta", que é como quem diz, fomos à cabeleireira Fátima para nos pormos bonitos, a Mamã Babada, o Bé e a avó Inês. Ficou tão lindo o Bé com o cabelo curtinho! Não achou piada nenhuma à máquina e batalhou até ao fim para não deixar aquela coisa se aproximar! Felizmente, foi uma batalha perdida para ele e está muito lindo!
Na Quinta-feira, fomos ver a bisavó e levar-lhe as amêndoas da Páscoa. A bisavó tem 90 anos e está a morar num Lar porque a sua saúde já não lhe permite estar em casa, infelizmente. O Bé gosta de ir ao lar porque têm um cão à entrada que se farta de ladrar e brincam muito os dois. O Bé adora cães. Para dizer a verdade, ele gosta de tudo quando mexa: adora animais! Por causa dele temos cá em casa um quadro da Bisa que retrata uns cavalos a pastar. A Bisa gosta muito de cavalos e este quadro esteve toda a minha vida pendurado na parede da sala que casa dela. Agora está cá em casa e lembro-me dela sempre que olho para os seus adorados cavalos. Um beijo, avó! Adoro-te!
Na Sexta-feira a Mamã teve visitas. Umas meninas muito simpáticas do seu grupo do BookCrossing, que trouxeram uns meninos para o Bé brincar mas, o Bé esteve a maior parte do tempo a fazer a sesta.
No Sábado queríamos ir ver a Bisa outra vez mas o Bé, que não passa muito bem as noites por ter que dormir no mesmo quarto que os pais, dormiu quase três horas a seguir ao almoço. Quando acordou e nos despachámos já era quase hora do fim da visita e resolvemos adiar para Domingo.
O Domingo passou num instante, de manhã arrumámos tudo enquanto o Bé assitia à azáfama do costume, almoçámos e tivémos que nos despedir dos avós e do tio, que pouco vimos nestes dias porque se tem fartado de trabalhar!
Fomos ver a Bisa e dar-lhe um beijinho antes de virmos para baixo mas o Bé adormeceu no carro e já não foi vê-la... Foi só a Mamã que esteve lá um bocado com ela e depois a deixou com a tia Minda e o tio Chichas.
Hoje estivémos na casa da avó Maria da Luz. Depois do almoço chegou o vizinho Kieran e estiveram os dois a brincar com os camiões novos do Bé.
Orgulho d@ Mishka ::
domingo, abril 09, 2006 ::
0 Traquinice(s):
Esta manhã fomos às compras. Nada de extraordinário, certo? Certo. Como não gostamos muito do pão do supermercado, depois disso fomos buscar pão ao sítio do costume. A Mamã Babada e o Bé ficaram no carro, enquanto o Pai Maravilhado foi lá dentro buscar o pão. Ali estávamos os dois à espra quando reparo em dois GNRs a "estacionar" os seus respectivos cavalos ao pé de um café e, enquanto um deles foi lá dentro o outro ficou com os dosi animais. Estava a observá-los quando de repende se fez luz e resolvi tirar o Bé do carro para ir ver os cavalos de perto. Pensei que são animais habituados a lidar com muita gente, com os barulhos da cidade e que devem estar acostumados à admiração e aos olhares das crianças, quem sabe até mais do que isso por parte de algum miúdo mais afoito! Tirei o Bé do carro e enquanto isso chegou o Pai que também achou boa ideia irmos ver os cavalos. O Senhor Polícia Dário foi muito simpático connosco desde o início, disse logo que o Bé podia fazer uma festa ao cavalo, onde seria melhor e qual dos dois animais era mais calmo. Depois de ver a delícia do Bé ao fazer festas no pescoço desta bela égua branca, disse-nos que ele se podia sentar lá em cima! A mãe teve um pouco de dificuldade em pô-lo lá mas, aqui está o resultado da combinação de um puto curioso, uma mãe atrevida, um polícia simpático e uma pai com o telemóvel a jeito!
O Bé continua com febre... Voltei a falar com o pediatra e ele mantém "as ordens"... Controlar a febre com Ben-U-Ron e continuar a dar-lhe os medicamentos para a bronquite. Sinto-me tão cansada! Estou desejando que chegue o tempo quente para esta doença nos dar tréguas! Nem imagino como ele se sente... Sempre a tossir, sem conseguir dormir descansado. Por isso tem andado birrento e rabugento! Também tem recebido doses extra de miminhos... o que contribui para o seu temperamento cada vez mais exigente e birrento! Agora temos que tratar de corrigir! :-) Hoje chegou a fazer uma birra de 20 minutos porque não queria comer a sopa! Logo ele, que come tudo o que lhe aparece à frente! Deixámo-lo a fazer a birra sózinho e fomos para o quarto, onde ele não nos via e esperámos. E esperámos... E esperámos... Aquilo é que são pilhas duracell!!! Até que finalmente, quase deixou de chorar e passou a chamar "Mamã! Mamã!" Pensei que o estratagema tinha dado resultado e que se ia acabar a birra! Yeah, right! Assim que tentei dar-lhe a sopa outra vez, desatou a chorar!!!... Como seria habitual, foi fazer a birra para o quarto. Daí a pouco estava caladinho e pôde sair do quarto dele. Comeu metade da sopa e meia banana! (suspiro) Espero que amanhã esteja melhor! E que nós tenhamos paciência! ;)
Orgulho d@ Mishka ::
sexta-feira, abril 07, 2006 ::
0 Traquinice(s):
Hoje o Bé acordou com febre. A bronquite voltou a atacar há dois ou três dias e hoje está pior... :( Já falei com o Dr. Maio que diz que, a não ser que a febre persista, não é nada de assustador e nem vale a pena levá-lo ao consultório. Como seria de esperar, não temos dormido nada de jeito com ele sempre a tossir e a choramingar no sono. Esta noite demos-lhe os xaropes, fizémos-lhe vapores e pusémo-lo na caminha. Como de costume, "apagou" num instante! Há pouco, por volta das onze horas, começou a tossir e a queixar-se. Fui ao quarto vê-lo, dei-lhe água e não havendo muito mais que eu possa fazer por ele, vim-me embora. Nem cinco minutos passados e começou outra vez... Estou mesmo a ver como vai ser esta noite! Quando lá cheguei estava ele a falar alto e a choramingar. Dizia ele: "Nana! Nana! Xai! Num mexe!" "Nana" é a Liliana, esta menina aqui ao lado, que também está na ama Élia e com quem ele se dá muito bem: à galheta e à chapada, mas não podem estar um sem o outro! Está a sonhar! Segurei o riso, acalmei-o e vim-me embora!
Orgulho d@ Mishka ::
terça-feira, abril 04, 2006 ::
0 Traquinice(s):