Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia de anos

Pois bem... O Bé fez três aninhos! Coisa mai'linda! hihihi
A Mamã Babada tirou o dia de férias só para poder ficar em casa com o Bé e os avós vieram de Lisboa para passar o dia connosco. À tarde a avó Maria veio ter connosco assim que saiu do trabalho e o pai também tentou despachar o serviço o mais depressa possível para vir para casa ter com o seu Bé.
A manhã começou com o Bé a chamar pela mãe (para variar! Normalmente chama pelo pai). Quando lá cheguei pedi-lhe o beijo de bom-dia e logo a seguir outro beijo. E ele deu:
(beijo)
Mãe: Parabéns, amor. Hoje é o teu dia de anos. Já tens três anos!
Bé: (sorriso ensonado) E o bolo?
Depois uma surpresa na sala: Quando lá chegou o Bé encontrou os avós a dormir. Claro que não dormiram nem mais um minuto... E não foi por falta de tentativas do avô!!
O dia iniciou-se com sol mas depressa o tempo mudou e quando chegámos à praia não ficámos nem cinco minutos porque começou a chover! Foi a debandada geral! O Bé achou um piadão vir ao colo do avô enquanto ele tentava abrigá-lo da chuva o melhor que podia.
Resolvemos voltar para casa porque à chuva e com um puto meio constipado não há muito que se possa fazer. Quando chegámos a casa demos-lhe uma das prendas (a dos avós) um conjunto de patins e respectivos apetrechos de segurança. Foi um pagode para ajustar e "vestir-lhe" aquilo tudo e o resultado foi este:
E aqui temos as primeiras tentativas para andar nos patins (eu avisei que poderiam haver surpresas destas!):


Depois resolvemos ir almoçar fora, mas a madrinha atrasou-se para o almoço e por isso acabámos por comer em casa mesmo!
Enquanto o Bé dormia a sua bendita sesta de duas horas (que continue a fazê-lo por muito tempo para permitir aos pais descansarem um bocadinho! digo eu como quem reza em surdina) deixámos o avô em casa a tomar conta dele (leia-se a dormir no sofá) e fomos as três mulheres às compras para o repasto dessa noite.
Não nos lembrámos que em dia de chuva tudo o que é turista ruma ao shopping e por isso apanhámos montes de trânsito e supermercados com as prateleiras quase vazias! Caramba! Dir-se-ia que estávamos prestes a entrar em guerra!!!
Quando chegámos a casa encontrámos o pai e a avó Maria entretidos com o Bé a fazer figuras de plasticina (prenda dos pais: um kit com moldes e etc para brincar com a plasticina). Ele estava feliz da vida e teve pressa em mostrar as suas novas habilidades! No meu tempo a plasticina não cheirava tão bem! Esta até tem cheiros diferentes para as diferentes cores!

Há semanas e semanas que o Bé não falava noutra coisa senão na bicicleta que a avó Maria lhe ia dar no aniversário. Uma xacaleta do Faísca McQueen! Não é qualquer coisa! É do Faísca e anda munta péxa!


O Bé estava tão ansioso por ter a bicicleta que nem teve palavras quando finalmente lha entregaram. Limitou-se a um "É pá!" de puro espanto e queixo caído! :D









Enquanto nos afanávamos na preparação do jantar chegou o Rodrigo, nosso querido vizinho de oito anos, e o "padrinho" Tero para se juntarem à festa. (Sim, o padrinho é o tio Ivo, mas chamamos padrinho também ao marido da madrinha) O Bé delirou com a chegada do Rodrigo! Mostrou-lhe todas a prendas, os jogos novos (o dominó é um sucesso, Anita!), a bicicleta e os patins, a plasticina e tudo o que já tinha feito com ela... Ele nem sabia bem por onde começar ou acabar. O Rodrigo gostou mesmo foi dos patins, visto que também tem e experimentou-os logo. Isto foi óptimo porque o Bé viu que afinal era mesmo possível andar em cima daquelas coisas e quis voltar a experimentar, desta vez com muito mais confiança e com um professor "à medida" dele. Diga-se de passagem, que o fez bastante melhor do que no vídeo!
Depois de muita brincadeira e muita conversa animada, chegou finalmente a altura de cantar os parabéns e apagar as velas. O Bé não teve direito a um bolo de aniversário qualquer... Não... Era um bolo gelado!
Apagaram-se as luzes e cantou-se os parabéns. Ele não cabia em si de contente, e nós também estávamos muito felizes.

O Bé foi para a caminha muito depois da sua hora normal, feliz e excitado, mas mesmo assim adormeceu num instante, extenuado por todas as brincadeiras e novidades do dia. :D

Orgulho d@ Mishka :: quarta-feira, julho 25, 2007 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

segunda-feira, 23 de julho de 2007

3 Anos

O Bé faz hoje três anos!
E eu estou de rastos porque o dia foi muito bom e muito divertido e a noite também, por isso... Mai' logo escrevo mais e ponho fotos. Estou investigando a postagem de videos caseiros, pode ser que ainda vos surpreenda com as habilidades do Bé! ;)

Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, julho 23, 2007 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

terça-feira, 10 de julho de 2007

As horas

Ultimamente o Bé anda muito curioso acerca das horas. Não sei porquê, mas pergunta-nos constantemente as horas e já sabe que as nove horas são a tal hora crítica de ir para a cama.


De manhã, íamos no carro o Bé e eu a ouvir música no rádio até que o Pedro Ribeiro resolve dizer umas baboseiras acerca da Jenifer Lopez como mote para dizer as horas e passar à música seguinte. Eis o diálogo:

Pedro Ribeiro: São neste momento quinze para as nove e...
Bé: Olha mãe, o xenhor é cum'á tu.
Mãe: Qual senhor, filho?
Bé: O xenhor que tá falar.
Mãe: O senhor na rádio? É como eu porquê, amor?
Bé: Po'que diz quinje e nove!



Conclusão do Bé: Eu e o Pedro Ribeiro temos em comum... Sabermos ver as horas!

Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, julho 10, 2007 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

sexta-feira, 6 de julho de 2007

A nova paixão do Bé!

Desde que os avós lhe ofereceram dois dvds da Rua Sésamo, o Bé vive para ver esta vaca orgulhosa:



E para ginasticar!


Orgulho d@ Mishka :: sexta-feira, julho 06, 2007 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.