Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Olhem que lindo que fica o Bé com o seu novo roupão oferecido pelos tios babados A., S., S. e P.!Só vocês mesmo!
Muito obrigado!

Orgulho d@ Mishka :: sexta-feira, dezembro 29, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

De cara lavada!

Aqui está o novo e melhorado Blog do Bé, graças à Tia Sofia que teve uma trabalheira para nos oferecer este belo presente!


Orgulho d@ Mishka :: sexta-feira, dezembro 15, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Dói-dói na "lelhelha"!


Há duas noites o Bé acordou por volta das duas da manhã a chorar e a dizer que tinha um dói-doi na "lelhelha" (o que, traduzindo, quer dizer "orelha"). Uns miminhos, um pouco de água, mudá-lo de posição - cheguei a pensar que ele se tivesse deitado em cima da orelha dobrada o que não é muito agradável - e ele adormeceu outra vez. Também nós voltámos a deitar-nos, descansados... Pouco depois chora outra vez. Desta vez dei-lhe Ben-u-ron e ele voltou a acalmar-se e a deitar-se, adormecendo rapidamente. Já não ficámos tão descansados.
Três da manhã - O Bé acorda aos berros.
- O que foi, filho? O que se passa?
- Tem dói-doi!
- Mas tens dói-dói onde?
- Tem dói-dói aqui da lelhelha!
Pronto! - Pensámos nós - Mais uma otite! Mas estranhámos ele não ter febre...
Ainda liguei para a linha de saúde infantil Dói Dói Trim Trim (são uma grande ajuda para quando não sabemos muito bem o que fazer: 800 24 24 00). Como ele tem andado constipadito, o enfermeiro que me atendeu explicou-me que há um canal que vai do nariz ao ouvido (ou vice-versa) e que pode ficar entupido pelas secreções nasais provocando dor, portanto aconselhou-me a limpar-lhe o nariz com soro e ir verificando a situação. Foi o que fizémos e o Bé deixou de se queixar da "lelhelha" e, depois de um colinho prolongado e uns miminhos bons, deixou-se deitar e adormecer outra vez por volta das quatro da manhã.
Sete da manhã (para quem dormiu tanto como nós: madrugada!) - toca o despertador para os papás se "fazerem à vida"... o Bé dorme. O Papá saiu para o trabalho às sete e meia e pouco depois fui acordar o Bé.
Acordou bem-disposto e brincalhão, bebeu o leitinho todo, deixou-se vestir sem muita birra (que é o pão-nosso-de-cada-dia ultimamente) tudo sem se queixar da "orelha". Fiquei convencida que o enfermeiro tinha acertado na mouche e que tínhamos o problema resolvido, no entanto, por precaução voltei a dar-lhe o Ben-u-ron.
Por volta das oito e vinte, quando já estamos a vestir os casacos para sair de casa o Bé começa a chorar desalmadamente e a pedir colo queixando-se do mesmo dói-dói. Está decidido! Temos que ir para o médico!
- Vamos ao doutor, filho?
- Xim. Dôtô ti'a dói-dói.
- Então vamos lá embora!
Arranquei com ele para o escritório porque eu é que tenho a chave para abrir a porta aos meus colegas e se eu não apareço ficam todos na rua até chegar o chefe uma horita ou duas depois! Quando lá chegámos o Bé meteu-se com todos, fartou-se de conversar e brincar e até andou por lá aos pulos e a gritar "póing! póing! póing!" a cada salto que dava. Fiquei na dúvida... ele parecia novamente não ter nada! Pressionei à volta da orelha com a ponta dos dedos como me tinham ensinado para procurar a otite e nada... O Bé não se queixou! Conversei com o Papá e decidimos levá-lo para a ama Élia... Se houvesse alguma coisa durante o dia ela chamava-me e pronto...
Chegámos à Élia, contei-lhe a história toda, ela chamou o Bé e fez o mesmo que eu: carregou nos pontos à volta da orelha à procura da otite só que fê-lo com bastante mais força que eu e o Bè desatou logo a chorar... Siga para o médico! O que vale é que o Centro de Saúde de Boliqueime é relativamente perto e o nosso médico de família é uma amigalhaço!
Chegados ao Centro de Saúde, fomos atendidos bastante rapidamente (para o que eu estava à espera - se eu lá estivesse com consulta marcada também não gostava que um puto que não parecia ter nada entrasse primeiro...) pelo nosso médico de família o Dr. Garcês. Já tinha saudades de o ver, de falar com ele... É um porreiraço! Viu o Bé num instante, passou-lhe um antibiótico e umas gotas e falámos um bocadinho. Tivémos sorte no dia em que lá fomos: ele entrava de férias no dia seguinte (ou seja: hoje)!
Dali fomos à farmácia e depois voltámos para a Élia, onde deixei o Bé já medicado na brincadeira com os outros meninos... Feliz da vida!
Hoje já não se queixa, felizmente e tudo voltará ao normal em poucos dias.
:)

Orgulho d@ Mishka :: quarta-feira, dezembro 13, 2006 :: 1 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Chegou!

Pois é... O Natal lá chegou à nossa casa também e o Bé está delirante com a "Áve Pai-Natal"! LOL Não adiante explicar-lhe que é só árvore de natal porque ele decidiu que a árvore é do Pai Natal e pronto!


Orgulho d@ Mishka :: quarta-feira, dezembro 06, 2006 :: 4 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.