Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Dicionário do Bé

Estamos tão maravilhados com a destreza vocal do nosso Bé que resolvi deixar aqui para a posteridade algumas das pérolas da dicção do nosso menino e respectiva "tradução":

Avóilha - Abelha
Caxado - Rebuçado
Tumbaião - Tubarão
Gôfin - Golfinho
Múca - Música
Pupa - Chupa
- Chucha
Funn - Fraldinha para dormir
Uão - João
Tataiuga - Tartaruga
Carconcundil - Crocodilo
Fante - Elefante
Uááá - Tigre (depois de corrigido diz Tigo)
Capôtudi - Papou tudo
Caxiel - Carrossel
Ócaxande - Marco Alexandre
Babaleta - Borboleta
Pulíxa - Polícia
Cá'pulixa - Carro da Polícia
Bombei - Bombeiros
Cá' do bombei - Carro dos bombeiros
Pontapé no português?
Nah!

Orgulho d@ Mishka :: quinta-feira, setembro 21, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Zoomarine

Ontem fomos passar o dia ao Zoomarine, chegámos cedo porque também queríamos sair cedo por causa da sesta do Bé.
O entusiasmo era grande quando lá chegámos... Dizer-lhe que íamos ver os golfinhos e apontar-lhos num livro, não é exactamente a mesma coisa que vê-los ao vivo e a cores!
À chegada deram-nos um programa com os horários dos espectáculos e começámos pelo Rasgando os Céus, onde aves de rapina exibem os seus dotes naturais e temos oportunidade de as ver de perto... Perto demais vimos nós um certo bufo que literalmente se esteve e cagar para nós!
Daí resolvemos seguir para o Aquário/Museu Oceanus, uma área escura, onde andamos a atropelar os outros visitantes para conseguirmos espreitar para os diferentes aquários iluminados, com habitats diversos e os seus fantásticos habitantes. Escusado será dizer que o Bé passou o tempo todo a gritar "Peixinho!" cada vez que chegávamos a um novo quadrado de luz! Ponto alto desta visita: os tubarões no aquário principal. O Bé agarrou-se ao corrimão que nos impede de chegarmos ao vidro e dali não queria sair! Estava pasmo a ver os dois enormes tubarões a passar por nós, às voltas dentro do aquário.
Chegou a tão esperada hora de irmos ver os Golfinhos em Movimento. Dirigimo-nos para lá vinte minutos antes do início do espectáculo e já estava quase cheio! De louvar o entretenimento proporcionado por um palhaço presente antes de cada espectáculo que fez o tempo passar mais depressa e as delícias do nosso Bé que andava sempre ansioso por ver o "palaxo".
É realmente maravilhoso podermos observar de perto estes animais fantásticos, brincalhões, super-inteligentes e ver como eles se relacionam com os respectivos tratadores e como têm prazer em nadar com eles. Cá pra mim, aqueles dois só lá estavam para nos fazer inveja!
O Bé estava mesmerizado a olhar para os golfinhos, muito atento, de boca aberta e sem sequer piscar os olhinhos, nem nos respondia quando falávamos com ele, só dizia que sim com a cabeça!!! Pela primeira vez a minha pequena grafonola ficou sem pio! Olhava e tentava absorver cada salto, cada movimento, cada som que os golfinhos faziam... Não lhes tirava os olhos de cima! Para nós, pais, foi uma enorme felicidade poder ver o espanto e a admiração nos olhinhos do nosso filho.
Quando acabou o espectáculo achámos que estava na hora de almoçar e instalámo-nos numa das várias áreas de piquenique que o parque tem à disposição, com mesas e bancos cobertos por chapéus de sol, graças-a-Deus-porque-estava-um-calor-do-caraças!
Assim que acabámos de almoçar, seguimos para a Floresta Encantada, onde aves tropicais fazem as delícias de pequenos e graúdos. Papagaios, araras e catatuas andam de bicicleta, recolhem e separam lixo e conduzem um jipe, num espectáculo com o objectivo de despertar as consciências para a necessidade de se protegerem os habitats das espécies "em palco". Muito giro e com um final fantástico em que uns passaritos pequeninos se juntam à festa!
Daí fomos ver o Peter Pan, espectáculo das focas e leões marinhos em que o Peter Pan, a Sininho e o Capitão Gancho são gente e o Smee e a Wendy são um leão marinho e há também uma foca que faz de filha do Grande Chefe e é raptada pelo Capitão Gancho... Muito giro e muito bem conseguido!
Fartámo-nos de andar no carrossel, visto que era grátis e podiamos lá ficar a girar eternamente! Sim, a Mamã também andou no carrossel, montada num cavalo marinho grande a acompanhar o Bé que ia em cima de um cavalinho marinho pequenino! Hihihi Foi tão bom ser criança outra vez!
A Mamã Babada, com o seu Bé e a Avó Maria também foram dar uma voltinha na Roda (quase) Gigante, que é uma viagem muito mais calma, só para ver as vistas...
Por entre os variados espectáculos, o Bé entusiasmou-se com os crocodilos e as tartarugas - que eram cágados mas não faz mal!
Mais uma voltinha no carrossel para mãe e filho, um geladinho para "sobremesa" e damos o passeio por terminado!
O Bé insistiu em ser ele a "conduzir" o seu próprio veículo, o que quer dizer que demorámos meia hora a fazer um trajecto de 10 minutos enquanto ele mal se via por trás do seu carrinho que só ele podia empurrar e até tocar! Isto tudo já era o sono a falar visto que já eram quase horas de ele estar a acordar da sesta e ainda não tinha dormido. Resta dizer que depois de o instalarmos no carro, ainda nem tínhamos saído do parque de estacionamento do Zoomarine já ele tinha adormecido!

Foi um dia bom!


Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, setembro 18, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------
Férias com os avós

a avó Inês e o avô passaram cá duas semanitas de férias.
Muita praia, muita piscina muitos mergulhos e... muitas fotos!

Para o ano há mais... "hin"?!


Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, setembro 18, 2006 :: 0 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Xixi



Ontem o Bé fez, pela primeiríssima vez, xixi no bacio!
Aplausos, por favor!
LOL

Orgulho d@ Mishka :: terça-feira, setembro 05, 2006 :: 5 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.