Blog do Bé


O Bé é fantástico! Este é o seu blog, criado e actualizado pela Mamã Babada só para partilhar as alegrias de ter um filhote maravilhoso como o nosso!

Lilypie 4th Birthday Ticker
 

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Doentinho



Pois é, o Bé está doente!
No Sábado, dia 27 à hora do almoço queixou-se da boca qundo comia. Dizia "dói-dói" e apontava para a boca, mas nós pensámosque era um dentinho que estava a sair e não demos muita importância... Até porque ele almoçou muito bem. Mais para o fim da tarde começou a ficar com febre e chorava um bocado a queixar-se do dói-doi. Até que à hora do lanche lá conseguimos ver uma afta na boquinha dele! O Papá foi à farmácia busca um remédio para as aftas e continuámos a manter a febre debaixo de olho. Demos-lhe os xaropes do costume e o remédio das aftas e achamos que não seria nada de especial.
A noite foi bastante agitada, acordou muitas vezes e chorava com dores. O sentimento de impotência é uma coisa terrível para os pais!
No Domingo, acordou quase sem febre mas persistimos nos medicamentos à laia de prevenção. Este dia foi muito quente e abafado. O Bé estava tão bem que achámos seguro ir à praia com ele. E foi tão bom ir à praia com os avós que tinham chegado durante a noite! Esteve a manhã toda super bem-disposto, fartou-se de brincar, na água e fora dela, correu, saltou, fugiu das ondas, jogou à bola... Foi uma festa!
Os avós não cabiam em si de contentes!
Quando saímos da praia fomos tratar das coisas para irmos almoçar a casa da avó Maria, como estava combinado... E foi a partir daqui que o Bé começou a ficar mais rabugento.
Dormiu meia-hora na casa da avó. Não quis comer nada de especial, comeu poucochinho... A febre começou a pôr as mangas de fora e a subir muito... Quando depois de uma banho a febre só baixou até aos 39,7º a Mamã decidiu que tínhamos que ir ao Hospital.
No Hospital Distrital de Faro, sempre fomos muito bem recebidos e tratados e esta vez não foi uma excepção. Não havia crianças na sala de espera e fomos chamados no espaço de cinco minutos pela Dra. espanhola. Já não é a primeira vez que somos atendidos por esta pediatra espanhola e ela é muito meiga e eficiente com o Bé. Depois de o 'investigar' todinho, disse que o que ele tinha era um vírus do género da febre aftosa, cujos sintomas são aftas, febres altas e dores de garganta. Aparentemente, esta Mamaã Babada já vai sabendo umas coisas porque a Dra. disse para continuarmos a dar-lhe os xaropes do costume e acrescentou um analgésico para a boca. Infelizmente, após elogiar o comportamento cooperante do Bé, também nos disse que isto é coisa para durar uns cinco dias! CINCO DIAS!!!! Tadinho do meu Bé!!!
Hoje o dia foi mesmo mau! Muito mau! Apesar de não ter jantado ontem, hoje não bebeu o leitinho de manhã, não almoçou, nem consegui dar-lhe iogurtes! Que desespero!!!
Felizmente, ao jantar foi vencido pela fome e pela dose extra de análgésico que o Papá lhe deu! hihihi Foi um regalo vê-lo comer arroz de pato. Comeu e repetiu!!! Que alívio! A boa-disposição natural dele voltou e esteve a brincar e a jogar à bola com o avô e o pai, antes de os avós se irem embora! Foi tão bom ouvir a sua gargalhada maravilhosa outra vez!
Amanhã a Mamã já tem que ir trabalhar, pelo menos da parte da manhã (isto de adoecer no fim do mês não dá jeito nenhum! lol) e a avó Maria vem cá para casa cuidar do netinho.

Orgulho d@ Mishka :: segunda-feira, maio 29, 2006 :: 3 Traquinice(s):

Mais uma traquinice?

---------------oOo---------------

© Blog do Bé 2005 - Template by Caz.